Marketing

Invasão das telas de Times Square é viral do filme “Sem Limites”

Ligação com suspense é fraca, mas vídeo obteve até o momento cerca de 1.4 milhão de views

Sem Limites: filme, que estreou nesta sexta-feira, ganhou ação viral na Times Square (Divulgação)

Sem Limites: filme, que estreou nesta sexta-feira, ganhou ação viral na Times Square (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 21h08.

São Paulo - Um dos vídeos mais debatidos da semana, que mostra um hack das telas de Times Square através de um iPhone 4 equipado com um transmissor, se revelou na verdade parte da campanha de marketing do filme Limitless (Sem Limites, no Brasil), que estreou nesta sexta-feira (18) nos Estados Unidos.

Sim, o hack é falso, mas nada foi feito na pós-produção como a maioria das pessoas desconfiou. As telas de publicidade foram simplesmente compradas como mídia. A amarração com o filme – que trata de uma pílula chamada NZT que possibilita o uso de 100% do cérebro – é fraca, mas o viral obteve até o momento 1.4 milhão de views.

yt thumbnail

A agência responsável, a Thinkmodo, revelou que a intenção era gerar uma discussão sobre tecnologia e segurança pública, e o inventor do transmissor seria um usuário da pílula NZT. A explicação foi dada em um novo vídeo que alcançou apenas 25 mil views até agora.

No vídeo original, uma ligação maior com o filme é tentada no final, com trailer de Limitless sendo exibido em uma das telas hackeadas. Vale como viral, mas questionável como método de divulgação do longa dirigido por Neil Burger, e estrelado por Bradley Cooper e Robert de Niro.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaMarcasPublicidadeestrategias-de-marketingmarketing-viral

Mais de Marketing

Reserva é a primeira marca masculina do Brasil a criar uma linha de paternidade

Como vai funcionar o Clube da Perfumaria, nova aposta do Boticário para discutir tendências

Hering transforma 'Tardezinha' em 'Tarde da Noite' para campanha do Dia dos Pais com Thiaguinho

Brasileiro compra cada vez mais por impulso e troca marcas por ofertas, aponta pesquisa do iFood