Marketing

Hyundai anuncia seu retorno ao mundial de ralis

A empresa coreana voltará à competição com um veículo WRC, que será desenvolvido sobre a base do utilitário i20


	WRC i20 da Hyundai: o diretor de marketing diz que a participação da Hyundai vai demonstrar a excelência da empresa, além de ajudar a melhorar seus veículos de rua do futuro
 (Divulgação/Hyundai)

WRC i20 da Hyundai: o diretor de marketing diz que a participação da Hyundai vai demonstrar a excelência da empresa, além de ajudar a melhorar seus veículos de rua do futuro (Divulgação/Hyundai)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 11h46.

Redação Esportes - A empresa coreana Hyundai anunciou nesta quinta-feira, no Salão Internacional do Automóvel de Paris, seu retorno ao mundial de ralis, a partir do próximo ano, com um veículo WRC, que será desenvolvido sobre a base do utilitário i20.

Mark Hall, diretor de marketing de Hyundai Motor Europa, explicou os motivos pelos quais a marca voltará à competição. "O Campeonato do Mundo de Ralis é reconhecido como um dos eventos esportivos mais espetaculares da Terra. É um espetáculo cheio de emoção e dinamismo, a encarnação perfeita da marca Hyundai".

"O WRC também oferece o desafio da tecnologia mais diversa para um fabricante de automóveis. Nossa participação vai demonstrar a excelência da engenharia e fortaleza da Hyundai, e também ajudará a melhorar nossos veículos de rua do futuro", acrescentou.

Esta será a segunda vez da marca na máxima disciplina internacional dos ralis após o breve período no qual participou, entre os anos 1998 e 2003, embora não tenha alcançado grandes resultados.

Após o anúncio, o mundial de ralis do próximo ano contará com cinco marcas. A Citroën e Ford, as únicas que participam neste ano, terão a companhia da Volkswagen, Hyundai e Mini. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasEsportesestrategias-de-marketingHyundaiMontadoras

Mais de Marketing

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano

Donos do hit do momento, Brenno e Matheus 'descem para BC' em ação da Havan