Marketing

Hellmann's cria máquina de receitas no PDV

Marca surpreende consumidores com combinações inusitadas e pratos preparados na hora

Máquina parecida com um fliperama faz combinações entre a maionese e diversos ingredientes através de um display com roletas (Reprodução)

Máquina parecida com um fliperama faz combinações entre a maionese e diversos ingredientes através de um display com roletas (Reprodução)

D
Da Redação

23 de maio de 2013, 12h20

São Paulo - Hellmann’s resolveu estreitar a sua relação com o consumidor através de uma ação criativa no ponto de venda. Trata-se de uma máquina, parecida com um fliperama que, ao ser acionada, faz combinações entre a maionese e diversos ingredientes através de um display com roletas, imprimindo a receita e, para surpresa de todos, servindo o prato feito na hora.

A ação dá continuidade à campanha Com quê?, lançada em março deste ano, que tem como principal objetivo mostrar a versatilidade da maionese e suas inúmeras possibilidades de uso com o prato preferido de cada brasileiro. A criação é da Ogilvy & Mather e a produção da Hungry Man Projects.

A máquina foi criada para reforçar e mostrar para o consumidor, de uma forma divertida e interativa, que a maionese é um produto versátil e agrega sabor em todas as combinações, tanto para pratos quentes como frios, explica Fernando Kahane, gerente de marketing de Hellmann’s.

Os consumidores puderam interagir com a máquina e provar as 280 combinações oferecidas em três estabelecimentos de São Paulo: Supermercado Sonda, no Oba Hortifruti e no Boteco São Bento.

Além de experimentar um dos pratos, todos os participantes levaram a receita impressa para fazer em casa e também ganharam uma maionese Hellmann’s.

Confira o videocase da ação:

https://youtube.com/watch?v=9O2dRG5NsNE%3Ffeature%3Dplayer_embedded