Google lança botão de apoio aos Links Patrocinados

Recomendações vão aparecer apenas nos anúncios pagos
Google +1: recomendações vão aparecer nos anúncios pagos (Jeff Mitchell / Getty Images)
Google +1: recomendações vão aparecer nos anúncios pagos (Jeff Mitchell / Getty Images)
Por Da RedaçãoPublicado em 31/03/2011 11:48 | Última atualização em 31/03/2011 11:48Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - A partir de agora, o usuário que pesquisar algo no Google pode recomendar o assunto a outros internautas. Em esforço alinhado à prática das redes sociais, a empresa libera uma espécie de botão para "curtir", semelhante ao recurso do Facebook.

De acordo com o blog oficial,  o " +1", como foi chamado, começou a despontar na internet nessa quarta-feira. O recurso surge um ano após o Facebook oferecer os botões "Curtir" para websites, criando um sistema personalizado de recomendações.

"Vamos supor, por exemplo, que você esteja planejando uma viagem de inverno para Tahoe, na Califórnia. Quando você fizer uma busca, pode ver um " 1" da sua tia fã de esqui próximo ao resultado de um chalé da região", escreveu Rob Spiro, gerente de produto do Google, no blog.

O Google vê o novo serviço como um apoio ao sistema de links patrocinados que, só em 2010, gerou cerca de US$ 29 bilhões em receita. As recomendações vão aparecer nos anúncios pagos. Testes internos da companhia apontam que incluir as recomendações aumenta a chance de outras pessoas clicarem nas propagandas.

Assista ao vídeo de divulgação: