GM x Ford, o grande duelo em Transformers

A franquia de Michael Bay traz a GM como fornecedora dos heróicos Autobots de Transformers, lutando contra um Mustang da Ford. A montadora foi praticamente protagonista ao aparecer na "pele" de um Camaro amarelo, chamado de Bumblebee. Ao lado dele ainda contracenam os modelos Peterbilt, Hummer H2, GMC Topkick e Pontiac Solstice da Chevrolet. Em 2009, a […]
 (.)
(.)
C
Cris Simon

Publicado em 30/08/2010 às 14:44.

Última atualização em 18/10/2016 às 12:00.

A franquia de Michael Bay traz a GM como fornecedora dos heróicos Autobots de Transformers, lutando contra um Mustang da Ford. A montadora foi praticamente protagonista ao aparecer na "pele" de um Camaro amarelo, chamado de Bumblebee. Ao lado dele ainda contracenam os modelos Peterbilt, Hummer H2, GMC Topkick e Pontiac Solstice da Chevrolet.

Em 2009, a GM anunciou o lançamento da edição especial do Camaro de Transformers. O sucesso dos filmes foi tanto que ajudou a disparar as vendas do carro em plena crise no mercado americano. E o Mustang da Ford? Bem. Mesmo fazendo o papel de vilão no filme, o carro ultrapassou as vendas do Camaro da concorrente.

No primeiro mês após o relançamento do Camaro, a GM vendeu 5,463 modelos. No mesmo período, a Ford registrou uma venda de 8,812 Mustangs.

Leia mais notícias sobre marketing