Futebol gera 50 mi de buscas por mês em links pagos no Google

Número foi divulgado no hotsite Fanáticos por Resultados F.C., criado pela empresa para incentivar anunciantes a investirem na Copa
Ao aliar estratégias para YouTube, Google Maps, orkut, AdWords e Display Ads, o Google consolida sua plataforma de anúncios para empresas de todos os portes (.)
Ao aliar estratégias para YouTube, Google Maps, orkut, AdWords e Display Ads, o Google consolida sua plataforma de anúncios para empresas de todos os portes (.)
Por Cris SimonPublicado em 07/06/2010 16:42 | Última atualização em 07/06/2010 16:42Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Aproveitando-se da proximidade da Copa do Mundo e do potencial que o evento significa para alavancar marcas e aumentar vendas online, o Google criou um hotsite para incentivar anunciantes a usarem o momento a seu favor em ações na web.

Batizado de Fanáticos por Futebol F.C., o endereço traz informações sobre como montar uma campanha de Links Patrocinados compatível com o porte da empresa, ajuda a definir o público-alvo e sugere quais palavras são mais indicadas para investir. A página explica ainda como fazer o uso combinado de anúncios em busca com display, modalidade disponível no YouTube e no Orkut, além de analisar o desempenho individual de cada anúncio com o Google Analytics.

"Já promovemos iniciativas semelhantes em outras oportunidades e os resultados foram positivos para os anunciantes", afirma Paula Abramovicz, diretora de vendas online do Google Brasil. "Vamos repetir o modelo com toda a energia da Copa", diz.

O hotsite apresenta dados sobre hábitos de futebol e internet no Brasil e faz o cruzamento destas informações para reforçar o potencial de marketing online representado pela Copa do Mundo. De acordo com o Google, a sua ferramenta de Links Patrocinados gera 50 milhões de buscas por mês relacionadas a futebol. Para buscas orgânicas, o número é de 2 milhões por dia nessa categoria.

No Orkut, a categoria Esportes gera um montante de 74 milhões de impressões diárias. Esse número chega a 80 milhões por dia na categoria futebol quando a mensuração é feita na rede de conteúdo que pode ser acessada através do Google. No YouTube, as tags Futebol, Esportes e Entretenimento são responsáveis por 3 milhões de impressões por dia.

Assista ao vídeo que divulga o hotsite:

 

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo