Doritos em preto e branco: fim

Consumidores vão escolher o novo sabor dos Doritos
 (Divulgação)
(Divulgação)
C
Cris Simon

Publicado em 21/03/2011 às 17:41.

Última atualização em 07/02/2018 às 16:56.

São Paulo - Uma campanha da Doritos no Canadá chamada de The End apresentou dois sabores inéditos do produdo: Onion Rings ‘N Ketchup e Buffalo Wings N’ Ranch. Até aí, tudo normal. O inusitado é que apenas um deles permanecerá no mercado, e a escolha dependerá dos consumidores.

Para os salgados, foram criadas embalagens em preto e branco, uma batizada de "A", e outra de "B". E para que a campanha fosse divulgada, um verdadeiro roteiro de cinema deu vida a quatro personagens: The Flavour Master, uma espécie de rainha, The Chancellor, um respeitado conselheiro da rainha, e dois súditos, criadores dos dois novos sabores.

Na campanha, o internauta deve sugerir um final para a história contada no comercial. O autor do melhor final, além de ganhar 25 mil dólares, terá sua ideia gravada pela Doritos para o comercial seguinte, crédito como um dos autores da história, 1% das futuras vendas do sabor vencedor, e também será nomeado como membro de uma nova equipe da Doritos, a Doritos@Think Tank, que atuará no desenvolvimento de sabores novos para a marca.

A campanha foi criada pela BBDO, e as embalagens, pela Shikatani Lacroix.

Visite a página de EXAME.com no Facebook

Siga a galeria de embalagens no Twitter