Marketing

Claudia faz palestras contra o assédio para motoristas da Uber

Na próxima semana, centenas de motoristas da Uber poderão participar de sessões informativas presenciais nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro

Uber: Além das palestras em parceria com a revista Claudia, foram produzidos seis cards para divulgação no Facebook e Instagram (Lucy Nicholson/Reuters)

Uber: Além das palestras em parceria com a revista Claudia, foram produzidos seis cards para divulgação no Facebook e Instagram (Lucy Nicholson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2017 às 14h23.

Última atualização em 3 de abril de 2017 às 08h58.

A revista Claudia, da Abril, e a Uber se uniram neste mês em uma campanha contra o assédio. Com o apoio da ONU mulheres, o objetivo da parceria é levar informação aos motoristas do aplicativo, para que se tornem disseminadores de boas práticas, contribuindo com a segurança das usuárias.

“As campanhas têm justamente o potencial de prevenção da violência, portanto, é uma etapa anterior à de resposta dos serviços públicos às vítimas. Para que mulheres e meninas não sofram assédio é importante empoderá-las, ouvi-las e abrir espaço na agenda pública para esta violência que tem características específicas. E, além disso, é fundamental atuar com a educação de homens e meninos, para que eles desconstruam e percebam valores e atitudes machistas”, explica Amanda Kamanchek da ONU Mulheres.

Na próxima semana, centenas de motoristas parceiros da Uber terão a oportunidade de participar de sessões informativas presenciais nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Além disso, a Claudia produziu seis cards para divulgação no Facebook e Instagram. O material aborda temas como "As mulheres estão cansadas de ouvir piadas machistas", "Toda mulher tem direito de sair à noite sozinha (e a qualquer hora)", "Toda mulher tem o direito de não se sentir observada", entre outros.

“Conscientizar os motoristas parceiros de que certos comportamentos podem fazer com que usuárias se sintam ameaçadas é o primeiro passo”, diz Tatiana Schibuola, diretora de redação de Claudia. “O êxito será completo se eles levarem esses aprendizados a todos os ambientes que frequentam”, afirma.

Completando a ação estão, ainda, vídeos sobre o tema e um manual, com conteúdo editorial produzido pela revista disponível nas versões impressa e online. Esta cartilha já está sendo distribuída nas mais de 30 praças onde a Uber atua.

Clique aqui para ver a versão digital da cartilha e o vídeo.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:RevistasUber

Mais de Marketing

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone

Fiat exibe gol do Botafogo em comercial no Jornal Nacional após 'interromper' jogo

Quer criar seu próprio azeite? Com Andorinha, clientes poderão criar blend

Ex-executivo da Jaguar Land Rover lança consultoria de luxo 88quatro8