Caloi lança a “Bike do Orgulho” e reverte lucro para LGBTI+

100% dos lucros serão doados para a Casa 1, um centro de acolhida em São Paulo

São Paulo — A fabricante de bicicletas Caloi acaba de lançar a “Bike do Orgulho”, modelo Rainbow.

O valor arrecadado com as vendas da bicicleta será integralmente doado para a ONG Casa 1, que defende os direitos da comunidade LGBTI+, e acolhe pessoas expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.

“Dar visibilidade a causas tão latentes faz nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de uma sociedade mais justa”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi 

A chegada da Rainbow ao mercado é resultado da criação do Comitê da Diversidade por funcionários da Caloi, em janeiro de 2019. Um dos integrantes do comitê sugeriu a parceira com a Casa 1, por exemplo.

A Caloi Rainbow tem grafismo exclusivo e é uma bicicleta equipada com freios a disco, quadro de alumínio, suspensão dianteiro, câmbio traseiro shimano de 2velocidades e aro 29 de parede dupla.  

Inicialmente de 260 unidades serão comercializadas por cerca de 1 mil reais no Mercado Livre.  

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.