Bob Dylan é garoto-propaganda do Google

Vídeo promocional do novo Google Instant é um mashup entre videoclipe do cantor e imagens da ferramenta
Música "Subterranean Homesick Blues", do cantor americano, ilustra funcionalidades do novo sistema de busca (.)
Música "Subterranean Homesick Blues", do cantor americano, ilustra funcionalidades do novo sistema de busca (.)
Por Vinicius AguiariPublicado em 10/10/2010 03:48 | Última atualização em 10/10/2010 03:48Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - O Google resolveu utilizar o cantor folk norte-americano Bob Dylan para promover seu novo sistema de buscas, o Instant.

Um vídeo postado pela empresa no YouTube faz um mashup entre o videoclipe da música "Subterranean Homesick Blues" com as novas funcionalidades do sistema de busca instantânea.

No vídeo, o usuário digita as primeiras palavras de um trecho da letra da música e a ferramenta completa a frase, alternando também os resultados conforme os trechos são inseridos.

O vídeo já havia sido exibido na apresentação do Google Instant, comandada pela vice-presidente de Produtos de Busca e Experiência do Usuário do Google, Marissa Mayer, em São Francisco.

Tradicionalmente, o Google é avesso a campanhas publicitárias para promover seus produtos. Porém, por outro lado, o Bing, seu concorrente, tem apostado na receita para ganhar mercado, o que pode ter feito o Google reconsiderar algumas de suas posições.

Divulgado na última quarta-feira (8), o Google Instant vai permitir que os usuários acessem os resultados da busca logo após inserir algumas palavras, sem a necessidade de clicar no botão de pesquisas ou na tecla enter.

Segundo o Google, o novo sistema economizará ao usuário entre dois e cinco segundos por pesquisa. A nova função já está disponível na versão norte-americana do site.

Assista ao vídeo com o mashup

Leia também:
Google Instant: o que muda para as marcas

Leia mais notícias sobre o Google

Siga as notícias de Marketing do site EXAME no Twitter