Marketing

Bacio di Latte lança mini bombom de sorvete no pote

Bombom di Gelato surge em quatro sabores clássicos: Bacio di Latte, Pistacchio, Cioccolato Belga e Framboesa al Cioccolato

“A ideia desse novo produto, surgiu associada ao prazer de se compartilhar bons momentos", diz Edoardo Tonnoli, CEO da Bacio di Latte (Divulgação/Bacio di Latte)

“A ideia desse novo produto, surgiu associada ao prazer de se compartilhar bons momentos", diz Edoardo Tonnoli, CEO da Bacio di Latte (Divulgação/Bacio di Latte)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 6 de junho de 2024 às 05h30.

Seguindo o sucesso dos bombons de sorvete em pote, como demonstraram Kibon com o mini Eski-Bon e mais recentemente Franui com seu doce de framboesa coberto de chocolate, a Bacio di Latte, gelateria de origem italiana fundada em São Paulo em 2011, apresenta mais uma inovação em seu portfólio de produtos.

O lançamento da vez é o Bombom di Gelato, que une gelato e bombons em um formato compartilhável. A novidade chega a partir desta quinta-feira, 6, às lojas próprias da sorveteria, aplicativo e principais varejistas do País.

"Buscamos sempre trazer inovação tanto em sabores quanto em formatos aos consumidores. Inicialmente, levamos os sabores mais icônicos aos potes com a linha Bacio Casa para o varejo. Depois foi a hora de transformar os sabores mais pedidos em picolés e, agora, trazemos os BomBons di Gelato, que com certeza irão movimentar o mercado e conquistar o paladar”, conta Edoardo Tonnoli, sócio-fundador e CEO da Bacio di Latte.

Ao todo, a marca oferece quatro opções de sabores: Pistacchio (feito com gelato de pistacchio e cobertura crocante de chocolate branco com pistache); Bacio di Latte (que leva gelato Bacio di Latte com cobertura de chocolate belga); Cioccolato Belga (gelato de chocolate belga com cobertura de chocolate belga); Framboesa al Cioccolato (gelato de framboesa com cobertura de chocolate belga com framboesa).

“A ideia desse novo produto surgiu associada ao prazer de se compartilhar bons momentos, seja entre amigos, amores ou familiares, algo prático, que pode ser consumido em qualquer lugar. Mas sem deixar de lado a qualidade já conhecida dos nossos gelatos”, explica o CEO da Bacio di Latte.

De acordo com Fábio Medeiros, diretor de marketing da gelateria, o bombom será lançado com uma campanha social-first, sob o lema: “compartilhe o irresistível”, dividida em três fases.

"Na primeira, o foco será em ativações orgânicas de marketing de influência, combinadas com uma estratégia de user generated content (conteúdo gerado pelo usuário), para incentivar pessoas comuns a compartilharem seus momentos Bacio. Para o início da campanha, contaremos com alguns embaixadores da marca produzindo conteúdos nas redes sociais. Nas fases dois e três, a ideia é expandir para o offline, com iniciativas de experimentação e participação em eventos”, finaliza.

Acompanhe tudo sobre:SorveteriasBacio di Latteestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Com alta do uísque, dona da Jim Beam fatura R$ 29 bilhões e anuncia novo nome

Como manter a saúde e a relevância de uma marca em um mercado competitivo?

McDonald's volta com McFish ao cardápio (de novo) e leva três consumidores ao Alasca

Heineken promove festa gratuita para fãs da Champions League neste sábado; saiba como ir

Mais na Exame