Aplicativo Easy Taxi passa a ter integração com o Google Now

App de táxi é a primeira empresa brasileira a oferecer informações personalizadas no serviço de notificações inteligentes do Google

	Atalho do Easy Taxi vai aparecer quando usuário estiver próximo a aeroportos, shoppings e hospitais
 (Reprodução)
Atalho do Easy Taxi vai aparecer quando usuário estiver próximo a aeroportos, shoppings e hospitais (Reprodução)
Por Filipe SerranoPublicado em 06/05/2015 19:53 | Última atualização em 06/05/2015 19:53Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - A partir desta quarta-feira (6), os usuários do Easy Taxi vão passar a ver um atalho do programa de táxi ao acessar o Google Now no celular. A Easy Taxi é a primeira empresa brasileira a se integrar com o serviço do Google, que já conta com mais de 100 aplicativos parceiros.

Quando a pessoa estiver próxima a lugares de grande movimento, o app do Google vai exibir um “card” de informações do Easy Taxi que terá um atalho para pedir um táxi pelo programa. Por enquanto, a novidade funciona apenas no entorno de shoppings e hospitais de São Paulo (SP) e dos aeroportos de Brasília (DF) e Goiânia (GO).

Segundo Dennis Wang, presidente-executivo da Easy Taxi, a restrição a esses locais foi uma decisão do Google, mas a empresa deve aumentar a disponibilidade das notificações no futuro.

“A ideia é que as pessoas possam pedir um táxi com mais facilidade quando estiverem desembarcando de um voo ou saindo de um desses lugares”, disse Wang em entrevista à INFO. Para a empresa, a vantagem é aumentar a presença do app em outras formas de interação com o usuário.

Lançado em 2012, o Google Now é um tipo de assistente pessoal inteligente integrado ao app de buscas do Google para Android e iOS.

O serviço identifica os hábitos dos usuários e fornece informações úteis de acordo localização, horário, sites acessados, entre outros dados. O app mostra, por exemplo, o trajeto e tempo do percurso para voltar para casa antes de o usuário sair do trabalho.

As informações são exibidas em formato de blocos chamados de “cards”. Outros exemplos de serviços integrados ao Google Now são previsão do tempo, restaurantes próximos, índices de ações, notícias, agenda de compromissos, filmes em cartaz, etc.

A integração com Easy Taxi ocorre pouco mais de três meses após o Google anunciar que iria incluir novos “cards” de aplicativos de terceiros. Entre os primeiros 40 parceiros estavam Airbnb, Duolingo, Lyft e o jornal The Guardian.

Há uma semana, a empresa anunciou a integração com 70 novos apps, como YouTube, Spotify, TuneIn, Feedly, SkyScanner e Any.Do. A lista completa pode ser acessada na página do Google Now.