Marketing

Anvisa responde parecer da AGU

Em nota, entidade declara que fará reunião para estudar parecer, mas não suspenderá resolução

Mesmo sem citar claramente no comunicado, a Anvisa não acatará a solicitação de suspender a Resolução até a avaliação final da Consultoria Geral da União (.)

Mesmo sem citar claramente no comunicado, a Anvisa não acatará a solicitação de suspender a Resolução até a avaliação final da Consultoria Geral da União (.)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2010 às 17h27.

São Paulo - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota sobre o parecer emitido pela AGU (Advocacia Geral da União), pedindo a suspensão da Resolução nº 24, de junho de 2010 - que impõe normas para a propaganda e publicidade de alimentos. A entidade declara que vai estudar a solicitação em uma futura reunião, que só deve acontecer dentro de três semanas. Mesmo sem citar claramente no comunicado, a Anvisa não acatará a solicitação de suspender a Resolução até a avaliação final da Consultoria-Geral da União, decisão que também ficará para a reunião da agência.

Leia, na íntegra, a nota da Anvisa:

"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária está avaliando o parecer da Advocacia Geral da União que pede a suspensão da RDC 24/10, relativa a imposição de alertas na propaganda de determinados alimentos. Nesta terça-feira (13), os diretores da Agência discutiram o parecer da AGU que se posiciona pela legalidade da norma, mas pede sua suspensão até avaliação final da Consultoria-Geral da União.

A fim de obter uma compreensão completa do documento, a diretoria da Anvisa encaminhou o parecer para avaliação da Procuradoria da agência. A diretoria da Agência decidiu pautar o tema para sua próxima reunião colegiada e tomar as deliberações necessárias."

Leia mais notícias sobre publicidade

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAnvisaGorduraPublicidadeRegulamentaçãoSaúde e boa formaSaúde no BrasilTrigo

Mais de Marketing

De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Mais na Exame