Alcatel traduz cantos da torcida do Corinthians para Libras

Três torcedores com deficiência auditiva foram convidados para assistir uma na Arena Corinthians, onde os jogadores traduziam alguns cantos da torcida

A Alcatel realizou, em parceria com o Corinthians, uma ação especial para o Dia Nacional do Surdo (26 de setembro).

Três torcedores com deficiência auditiva foram convidados para assistir uma partida do Timão na Arena Corinthians, onde os jogadores Cássio, Jô e Fagner traduziam alguns cantos da torcida, como “Bando de Louco” e “Corinthians veio pra vencer”, para Libras, a linguagem dos sinais.

Os torcedores puderam, pela primeira vez, participar da festa cantando os hinos junto ao público do Itaquerão.

“Nosso portfolio de produtos, junto com a proposta da marca, tem o objetivo de trazer a tecnologia para o maior número possível de pessoas. Com esse intuito, proporcionamos a esses jovens corintianos o melhor da experiência de assistir a um jogo e vibrar ao lado da torcida, gritando os cantos em sua própria língua”, comentou o diretor Geral da Alcatel, Fernando Pezzotti.

“A ação aumenta a associação da marca Alcatel com a emoção de todos os torcedores, independente do time, classe social ou dificuldade física. A nossa proposta é sempre levar o melhor da tecnologia para amplificar e transformar ações do dia a dia em momentos únicos e inesquecíveis”, explica a head de Marketing da fabricante chinesa, Patrícia Vital.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XekqBKGIYU4%5D

Os smartphones da marca são os primeiros homologados no sistema Giulia – app que facilita a comunicação para surdos, com um tradutor de Libras entre suas funcionalidades – o que significa que o aplicativo desempenha sua melhor performance nos aparelhos da Alcatel, garantindo melhor usabilidade de todas as funções presentes no sistema aos usuários.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.