Marketing

Ação da Ford divulga busca por novos craques em Portugal

Em parceria com a Escolinha do Figo, prêmio de À Procura de Campeões é um estágio no Inter de Milão

Ação da Ford em Lisboa: montadora colocou uma taça em uma das ruas mais movimentadas de Lisboa, desafiando quem passava por lá a levantá-la (Reprodução)

Ação da Ford em Lisboa: montadora colocou uma taça em uma das ruas mais movimentadas de Lisboa, desafiando quem passava por lá a levantá-la (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 12h19.

São Paulo - Em parceria com a Escolinha do Figo, a Ford em Portugal resolveu assegurar o futuro do futebol com À Procura de Campeões, iniciativa que vai premiar o ganhador com um estágio no Inter de Milão. Para divulgar esta busca por novos craques da bola, a Wunderman criou uma ação que chamou a atenção de adultos e, principalmente, de crianças.

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League, a montadora colocou uma taça em uma das ruas mais movimentadas de Lisboa, desafiando quem passava por lá a levantá-la. É claro que a brincadeira contava com um elemento surpresa… (este texto não contém spoilers).

A ideia é bacana, e lembra bastante A Espada Era a Lei, livro de TH White que virou animação da Disney em 1963. Na história, quem conseguisse levantar a espada presa à uma pedra se tornaria o rei da Inglaterra. No caso da Ford, a procura é por um rei do futebol português, já que o país vai receber a final da Champions League no próximo ano.

https://youtube.com/watch?v=tzrC9Ijt90g%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEsportesestrategias-de-marketingFordFutebolMontadoras

Mais de Marketing

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Louis Vuitton reúne os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal nas montanhas da Itália

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Mais na Exame