Marketing

ABC vai dividir Oscar entre TV e internet

Site vai transmitir bastidores via web e incentivar interação com redes sociais

O filme A Rede Social é um dos candidatos ao Oscar neste ano (Reprodução)

O filme A Rede Social é um dos candidatos ao Oscar neste ano (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 10h38.

São Paulo - A rede americana ABC decidiu trabalhar conjuntamente com TV e internet durante a transmissão da cerimônia de entrega do Oscar, que acontece na próxima segunda-feira. Na internet, a emissora apresentará ferramentas interativas e vídeos, que pretendem aumentar o interesse de seus espectadores.

O site www.oscar.go.com vai além dos recursos clássicos de votação. A página apresenta um player de vídeo que deve exibir imagens dos bastidores do programa, além integração com redes sociais como o Twitter e o Facebook – nos quais o grupo mantém perfis ativos, com notícias e sorteios de brindes.

A ideia por trás dos vídeos reproduzidos na web é simples e inteligente. Enquanto a TV mantém o foco nas principais cenas do evento, o site vai exibir o que acontece entre cada entrega de prêmio, a tensão dos indicados e eventuais curiosidades, que nunca seriam reproduzidas pelas câmeras oficiais. É uma forma de manter os usuários conectados aos seus tablets e notebooks enquanto estiverem sentados no sofá, assistindo ao espetáculo.

A integração com as redes vai permitir a interação entre os fãs, que poderão comentar e, eventualmente, criticar as escolhas citando os perfis oficiais da academia na rede.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetTVTelevisãoOscarestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo