Exame Logo

Prejuízo da Eletrobrás deve desvalorizar ações, diz corretora

Redução do ativo regulatório sobre comercialização da energia de Itaipu e valorização do real contribuíram para o fraco desempenho

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Os resultados da Eletrobrás referentes ao segundo trimestre de 2009, divulgados na última terça-feira (19/8), ficaram aquém do que era esperado pelo mercado, segundo a corretora Brascan, que acredita em uma desvalorização dos papéis da companhia no curto prazo.

A receita líquida, de 5,6 bilhões de reais, ficou 8% abaixo da registrada no trimestre anterior (6,08 bilhões). A queda, de acordo com os analistas da Brascan, ocorreu devido à redução, em 1 bilhão de reais, do ativo regulatório sobre a comercialização de energia elétrica gerada pela usina de Itaipu.

Veja também

A desvalorização do dólar frente ao real também contribuiu para os resultados negativos, gerando uma despesa líquida de 2,9 bilhões de reais sobre os recebíveis de 7 bilhões de dólares. O prejuízo líquido registrado pela Eletrobrás foi de 2,1 bilhões de reais, revertendo o resultado positivo do primeiro trimestre do ano (101,3 milhões).

Na Bovespa, as ações da Eletrobrás ( ELET6 ) eram negociadas, às 13h51, em queda de 1,22%, a 24,30 reais. Já o Ibovespa operava em alta de 0,45%, aos 56.001 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame