Exame Logo

Mais duas opções para investir em ações

Inpar e Tarpon iniciam esta semana o período de reserva de seus papéis, que estrearão na Bovespa em junho

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

A partir de hoje (23/5), os investidores terão acesso a mais duas opções de investimento em ações. A gestora de recursos Tarpon, sediada em Bermudas, abriu o período de reserva para a compra de seus certificados de depósito de ações (BDRs), que serão lançados na Bovespa, sob o código TARP11, no próximo mês. Serão ofertados 18.250.000 BDRs, podendo ser emitido mais um lote suplementar de 2.737.500 papéis, dependendo da demanda. Haverá, ainda, a possibilidade de venda de um lote adicional com mais 3.650.000 BDRs, caso a empresa deseje.

O banco Credit Suisse, coordenador da operação, estima que cada BDR será vendido por um valor entre 22 reais e 30 reais. O preço será definido após o término do período de reserva, em 28 de maio, pelo processo de bookbuilding, no qual é feita uma análise de todas as ofertas recebidas para fixação do preço do papel.

Veja também

Para o varejo, serão aceitos investimentos mínimos de 3.000,00 reais e máximos de 300.000,00 reais. Para evitar pagar além do que planejava pelos papéis, os investidores poderão estipular um preço máximo aceitável por BDR. Caso o preço fixado pelo processo de bookbuilding fique acima do valor estabelecido pelo investidor, o pedido de reserva é automaticamente cancelado.

Os recursos obtidos na oferta pública inicial serão utilizados na aquisição de participação societária na Tarpon All Equities Fund e para financiamento de despesas operacionais.

Já a construtora Inpar inicia amanhã (24/5) o período de reserva de suas ações. Até o dia 1º de junho, os investidores poderão fazer ofertas para a compra de 36.000.000 ações ordinárias, que serão negociadas a partir do dia 6 de junho na Bovespa. A empresa poderá ofertar, ainda, um lote suplementar com 5.400.000 ações. A estimativa do Credit Suisse, que também coordena essa operação, é de que o preço das ações fique entre 14,50 reais e 19,50 reais.

Os recursos obtidos com a venda dos papéis serão investidos na ampliação do estoque de imóveis e terrenos da companhia, no pagamento de obrigações por compras de terrenos já assumidas, na expansão das atividades, na liquidação de um financiamento obtido junto ao Banco Credit Suisse, que em 31 de março de 2007 totalizava 2,7 milhões de reais, e de um contrato de prestação de serviços, que poderá somar até 22,45 milhões de reais, além de outras dívidas de menor valor.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame