Cyrela terá nova empresa com ações em bolsa
Acionistas aprovam cisão da companhia, com a criação de uma nova empresa para gerir os negócios relativos a imóveis comerciais
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
Os acionistas da Cyrela aprovaram nesta quarta-feira (10/4) a cisão da companhia, de forma a separar os negócios relativos a imóveis comerciais. Em fato relevante, a empresa afirma que as atividades de incorporação e aquisição de lajes corporativas e shopping centers e de administração dessas propriedades serão direcionadas à nova empresa, denominada Cyrela Commercial Properties S.A. Empreendimentos e Participações (CCP).
Nos próximos 30 dias, a CCP deverá solicitar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os registros de companhia aberta e de oferta pública de ações, para que seja possível listar suas ações no segmento do Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
De acordo com a Cyrela, cada ação da companhia dará direito a uma ação da CCP. "Não haverá alteração ou extinção de direitos das ações emitidas pela CCP em relação às ações de emissão da CBR (Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações), sendo que as ações ordinárias de emissão da CCP a serem atribuídas aos acionistas da CBR em decorrência da Cisão Parcial farão jus aos mesmos direitos e vantagens atribuídos às ações de emissão da CBR. Além isso, a CCP terá os mesmos Programas de Depositary Receipts da CBR, os quais serão submetidos à aprovação da CVM simultaneamente ao pedido de registro de companhia aberta", afirma a companhia em seu comunicado.