Mercados

Warren Buffett escolhe Ted Weschler como 2º gestor da Berkshire Hathaway

Executivo trabalhará com Todd Combs, escolhido em 2010 como 1º gestor de fundos da companhia dirigida pelo megainvestidor

Ainda resta a Warren Buffett escolher mais um gestor antes de ele anunciar sua aposentadoria (Getty Images)

Ainda resta a Warren Buffett escolher mais um gestor antes de ele anunciar sua aposentadoria (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 11h51.

São Paulo – A Berkshire Hathaway, gestora de recursos pertencente ao megainvestidor Warren Buffett, anunciou nesta segunda-feira a contratação de Ted Weschler como novo gestor de fundos da companhia.

Weschler, que deve iniciar suas atividades com Buffett a partir de 2012, trabalha atualmente como gestor de fundos de hedge na Peninsula Capital Advisors. O executivo será o segundo a assumir a um posto de gestor de recursos da Berkshire Hathaway.

Em 2010, a companhia convidou Todd Combs, 39 anos, como o primeiro gestor de investimentos da empresa. Anteriormente, o executivo trabalhava na Castle Point Capital. “Todd já provou ter sido uma excelente escolha”, destaca comunicado da Berkshire Hathaway.

Warren Buffett seguirá gerindo a maior parte dos fundos da companhia até que sua aposentadoria seja anunciada, acrescenta o documento. Weschler e Combs, além de um possível novo nome a ser anunciado, vão cuidar dos portfólios ligados ao mercado de ações e de dívida. “Com ambos os executivos, a Berkshire Hathaway estará bem posicionada”, informa a companhia.

A busca continua

Em 2007, Buffett sinalizou que as responsabilidades de sua empresa deveriam ser dividas entre pelo menos três pessoas antes de sua morte ou aposentadoria.

A procura pelos substitutos se intensificou após Lou Simpson, até então conhecido como um dos favoritos para suceder Buffett, ter abandonado a companhia em 2010. Ele era gerente do setor de investimentos da seguradora Geico, filial da Berkshire Hathaway.

Acompanhe tudo sobre:Berkshire HathawayEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasgrandes-investidoresPersonalidadeswarren-buffett

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off