TAM quer tirar Multiplus da Bolsa e ações disparam

A TAM não pretende prorrogar ou renovar o contrato operacional com a companhia e quer realizar uma oferta pública unificada de aquisição de ações
Multiplus:  a OPA visa a totalidade das ações em circulação (Divulgação/Divulgação)
Multiplus:  a OPA visa a totalidade das ações em circulação (Divulgação/Divulgação)
Por Karla MamonaPublicado em 05/09/2018 10:44 | Última atualização em 05/09/2018 10:48Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - As ações da Multiplus abriram o pregão em alta de 7% na manhã desta quarta-feira. Por volta das 10h30, os papéis da companhia eram negociados na casa dos 26 reais.

Por meio de fato relevante, a Multiplus informou que a TAM Linhas Aéreas, sua controladora, não pretende prorrogar ou renovar o contrato operacional com a companhia e quer realizar uma oferta pública unificada de aquisição de ações (OPA) para cancelamento de seu registro na bolsa.

O preço por ação proposto é de  27,22 reais. A OPA visa a totalidade das ações em circulação (27,1%), de modo que a operação somaria por volta de 1,2 bilhão de reais.

Em relatório divulgado a clientes, a Rico Investimentos destacou que o preço por ação indica um prêmio de 11,6% sobre o fechamento de ontem.