Mercados

Segunda prévia do Ibovespa mantém adições e retiradas

Próxima carteira teórica do Ibovespa vai vigorar de janeiro a abril de 2014 e será a primeira a levar em consideração a nova metodologia de cálculo


	Prédio da Bovespa, em São Paulo: ações de BB Seguridade, Estácio Participações , Even, Qualicorp e Ecorodovias , que não fazem parte da composição atual do índice, foram mantidas na segunda prévia
 (Nacho Doce/Reuters)

Prédio da Bovespa, em São Paulo: ações de BB Seguridade, Estácio Participações , Even, Qualicorp e Ecorodovias , que não fazem parte da composição atual do índice, foram mantidas na segunda prévia (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 09h45.

São Paulo - A segunda prévia da nova carteira teórica do Ibovespa, divulgada nesta segunda-feira, confirmou as adições e retiradas de papéis da prévia anterior, anunciada no início de dezembro pela BM&FBovespa.

As ações de BB Seguridade, Estácio Participações , Even, Qualicorp e Ecorodovias , que não fazem parte da composição atual do índice, foram mantidas na segunda prévia após aparecerem na primeira.

Já B2W, Cteep e Vanguarda Agro , assim como as ações ordinárias de Oi e Usiminas, que atualmente integram o Ibovespa, foram mantidas de fora.

A preferencial da Petrobras tem o maior peso da prévia, seguida pela preferencial de Vale e pela ação do Itaú Unibanco. A prévia contém 72 ativos.

A próxima carteira teórica do Ibovespa vai vigorar de janeiro a abril de 2014 e será a primeira a levar em consideração a nova metodologia de cálculo anunciada pela bolsa paulista neste ano. A terceira e última prévia da carteira definitiva será divulgada em 3 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em leve baixa e interrompe sequência de recordes

Nike vai demitir 775 funcionários para apostar em automação

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina