Mercados

Reserva para emissão de ações da MPX começa em 26 de junho

Operação faz parte do acordo em que a E.ON elevou sua participação na empresa de energia do empresário Eike Batista

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 10h43.

São Paulo - O período de reserva para a oferta de ações da MPX, dos grupos E.ON e EBX, começará em 26 de junho, segundo termos de prospecto divulgado nesta quarta-feira.

A operação faz parte do acordo em que a companhia alemã elevou sua participação na empresa de energia do empresário Eike Batista.

A oferta envolverá a emissão de 120 milhões de ações no Brasil com esforços de colocação no exterior. A E.ON, representada pela DD Brazil Holdings, comprometeu-se a subscrever cerca de 350 milhões de reais na oferta, desde que o preço mínimo seja de no mínimo 10 reais.

A transação integra a operação de aumento da participação da alemã na empresa de Batista, anunciada no final de março. Na ocasião, as companhias informaram que a MPX faria um aumento de capital de 1,2 bilhão de reais.

O período de reserva se encerra em 10 de julho e a precificação ocorre no dia seguinte. O início de negócios com os novos papéis está previsto para 15 de julho.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresE.ONEBXEmpresasEmpresas alemãsEnergiaEnergia elétricaEnevaGás e combustíveisPetróleoServiços

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado