Mercados

Rating da Petrobras é revisado para possível rebaixamento

A agência de classificação de risco colocou os ratings da estatal em moeda estrangeira e local em revisão para possível rebaixamento


	Sede da Petrobras: revisão do rating é resultado da preocupação com os riscos de liquidez da Petrobras
 (Sergio Moraes/Reuters)

Sede da Petrobras: revisão do rating é resultado da preocupação com os riscos de liquidez da Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 17h41.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's colocou nesta terça-feira os ratings da Petrobras em moeda estrangeira e local em revisão para possível rebaixamento, segundo comunicado. Atualmente, a nota da petroleira é "Baa2".

Segundo a Moody's, a revisão do rating é resultado da preocupação com os riscos de liquidez da Petrobras que podem aumentar se a companhia não cumprir com exigências de apresentação de seus resultados trimestrais.

A Petrobras, no centro de um suposto escândalo de corrupção bilionário envolvendo empregados e ex-funcionários, empreiteiras e políticos, ainda não divulgou o balanço do terceiro trimestre que deveria ter sido apresentado até a metade de novembro.

Alguns instrumentos de dívida da estatal podem ter o vencimento antecipado no caso de não apresentação dos resultados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Ibovespa destoa de NY e fecha em alta de quase 1%; na semana avança 2,16%

Nvidia pode elevar produção do chip de IA H200 com alta demanda chinesa

Dólar fecha em leve alta, a R$ 5,41, mas acumula queda de 0,41% na semana

Oracle nega atraso em projetos de data centers para a OpenAI