Plano de investimento iminente é risco para ações da Petrobras, diz Itaú BBA

Analistas também descartam a possibilidade de aumento nos preços da gasolina e do diesel no curto prazo

São Paulo – A divulgação iminente do plano de investimentos da Petrobras (PETR3; PETR4) pode atrapalhar as ações da estatal, avalia o Itaú BBA em relatório publicado hoje.  “Vemos um risco chegando com o anúncio do plano de investimentos”, afirmam Paula Kovarsky e Diego Mendes.

Além disso, os analistas ressaltam que não estão confiantes em qualquer aumento nos preços do diesel e da gasolina no curto prazo “devido às pressões inflacionárias”. O banco tem recomendação de performance em linha com média do mercado (market perform) e um preço-alvo de 40,40 reais para as ações preferenciais (PETR4).

Os papéis da petrolífera estão em queda de aproximadamente 3,3% em 2011 e de 18,5% em 12 meses. Para o Itaú BBA, contudo, o motivo está mais relacionado à saída de capitais do Brasil do que aos fundamentos da empresa, “que não mudaram”, ressaltam.

Produção de março

A Petrobras divulgou hoje que a produção média de petróleo e gás cresceu 2,26% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o quarto melhor resultado da empresa na história, atrás apenas de dezembro de 2010, janeiro de 2011 e novembro de 2010.

“Como esperado, a produção de março não foi excitante e precisamos ver a produção de abril para tentar entender os efeitos das paradas para manutenção na produção. Caso a produção não tenha melhorado em abril, o nível esperado para este ano está sob risco”, afirmam.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.