Mercados

Petróleo cai por dólar à espera de dados de estoques nos EUA

Nova York - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, caindo abaixo do pico de oito semanas registrado na véspera, pressionados pela valorização do dólar e previsões de alta nos estoques domésticos de petróleo na última semana.   Pesquisa Reuters indicou alta de 1,9 milhão de barris nos estoques de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2010 às 18h27.

Nova York - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, caindo abaixo do pico de oito semanas registrado na véspera, pressionados pela valorização do dólar e previsões de alta nos estoques domésticos de petróleo na última semana.

Pesquisa Reuters indicou alta de 1,9 milhão de barris nos estoques de petróleo. A previsão também é de aumento de 200 mil barris nas reservas de gasolina e queda de 900 mil barris nos estoques de derivados.

O relatório semanal do governo norte-americano será divulgado pela Administração de Informação de Energia na quarta-feira.

O dólar subiu ante uma cesta de moedas especialmente após a China afirmar estar comprometida em comprar títulos da dívida dos EUA.

Na Nymex, o contrato abril caiu 0,38 dólar, ou 0,46 por cento, para 81,49 dólares por barril, após ter sido negociado entre 80,16 e 81,91 dólares.

Em Londres, o contrato abril do Brent caiu 0,56 dólar, ou 0,7 por cento, para 79,91 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCâmbioEnergiaPetróleo

Mais de Mercados

Dólar bate R$ 5,47 e Ibovespa opera volátil de olho em votação do Copom

Copom, posse da presidente da Petrobras e incorporação da Soma pela Arezzo: o que move o mercado

PicPay estuda fazer IPO nos EUA, diz Bloomberg

É recorde (quase) todo dia: o que explica o otimismo de investidores com as bolsas de Nova York

Mais na Exame