Mercados

Pesos ganham força em relação ao dólar no mercado informal

A leve queda põe fim à sequência de altas sofrida pela moeda americana no mercado informal de divisas argentino durante esta semana


	Dólar: o mercado de divisas informal floresceu após a criação do chamado "cerco cambial" no final de 2011 
 (Getty Images)

Dólar: o mercado de divisas informal floresceu após a criação do chamado "cerco cambial" no final de 2011  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 16h43.

Buenos Aires - O dólar informal na Argentina freou nesta quinta-feira seu avanço e caiu ligeiramente até 12,80 pesos por unidade após alcançar a barreira dos 13 pesos ontem, informou a imprensa local.

A leve queda põe fim à sequência de altas sofrida pela moeda americana no mercado informal de divisas argentino durante esta semana, que começou com um valor de 11,90, o que representa uma ascensão de 7,56% em quatro dias.

Com esta leve baixa, a diferença entre a cotação oficial do dólar que se vende a poupadores com permissão do Fisco argentino nos bancos, e que hoje fechou a 8,015 pesos, e seu valor nos circuitos informais ronda os 60%.

O mercado de divisas informal floresceu após a criação do chamado "cerco cambial" no final de 2011 e as restrições à compra de dólares, e a pequena abertura aprovada pelo governo na sexta-feira passada para casos de poupança pessoal não conseguiu reduzir a diferença entre ambas cotações. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCâmbioDólarMoedaspeso-argentino

Mais de Mercados

“Bolha das ações de IA começou a estourar”, diz Gavekal; entenda o porquê

O que chamou atenção na divulgação de resultados da Petrobras, segundo o BTG Pactual

Ibovespa retoma patamar dos 130 mil pontos com inflação e Galípolo no radar; dólar cai a R$ 5,51

Falas do Galípolo, IPCA e repercussão de Petrobras: o que move o mercado

Mais na Exame