Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda de terça-feira

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, vai à Comissão de Assuntos Econômicos


	Banco Central irá discutir sobre  o relatório do Fed, que apontou o Brasil como o segundo País entre os emergentes de maior vulnerabilidade 
 (Wikimedia Commons)

Banco Central irá discutir sobre  o relatório do Fed, que apontou o Brasil como o segundo País entre os emergentes de maior vulnerabilidade  (Wikimedia Commons)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 18 de março de 2014 às 05h48.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A FGV apresenta nesta terça-feira a sondagem de investimento no Brasil entre janeiro e fevereiro. O IBGE divulgará a Pesquisa Industrial Mensal, que tem dados e salário. Além disso, o instituto mostrará a Pesquisa mensal de Serviços.

A Fiesp apresenta o levantamento do nível de emprego industrial relativo a janeiro, enquanto a Serasa apresenta o indicador de demanda das empresas por crédito.

No País ainda, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, vai à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para fazer um balanço da política monetária do governo.

Entre os assuntos que deve ser discutido estão o relatório do Fed, que apontou o Brasil como o segundo País entre os emergentes de maior vulnerabilidade a uma crise nas contas externas e as denúncias de apropriação indevida de saldos em cadernetas de poupança.

Na Europa, o instituto ZEW vai mostrar o índice de expectativas na economia na Alemanha e em toda a zona do euro. Nos EUA, sai o núcleo da inflação do IPC americano, além das novas construções residenciais e da concessão de alvarás, tudo relacionado a fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaIbovespaMercado financeiroIBGEEstatísticasFed – Federal Reserve SystemBanco CentralEconomistasAlexandre TombiniAgenda do diaFiesp

Mais de Mercados

Ibovespa tem maior alta semanal em 6 anos e bate novo recorde de fechamento

Starlink, de Elon Musk, vai virar operadora no Brasil? Os riscos para Vivo e TIM

Ibovespa bate novo recorde intradiário e se aproxima dos 210 mil pontos

Ibovespa sobe e fica perto dos 210 mil pontos; dólar cai abaixo de R$ 5