Mercados

NY deve abrir em baixa após dados econômicos dos EUA

O índice Empire State de atividade na região de Nova York decepcionou e recuou para -1,43 em maio, contrariando a previsão dos analistas de avanço para 3,5


	Bolsa de Nova York: às 10h15, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,12%, Nasdaq perdia 0,10% e S&P 500 tinha queda de 0,21%.
 (Getty Images)

Bolsa de Nova York: às 10h15, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,12%, Nasdaq perdia 0,10% e S&P 500 tinha queda de 0,21%. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 11h46.

Nova York - Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em baixa, sugerindo uma abertura negativa em Wall Street nesta quarta-feira, 15, após a divulgação de dados fracos de atividade e produção industrial nos Estados Unidos.

Às 10h15, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,12%, Nasdaq perdia 0,10% e S&P 500 tinha queda de 0,21%. Ontem, o S&P 500 avançou 1% e fechou em nível recorde pela terceira sessão consecutiva e pela oitava vez em nove pregões.

O índice Empire State de atividade na região de Nova York decepcionou e recuou para -1,43 em maio, contrariando a previsão dos analistas de avanço para 3,5. Em abril, o índice estava em 3,05. Já a produção industrial norte-americana caiu 0,5% em abril ante março, mais do que o recuo de 0,2% previsto por economistas.

O índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA, por outro lado, recuou 0,7% em abril ante o mês anterior, enquanto seu núcleo, que exclui energia e produtos alimentícios, subiu 0,1%. As projeções eram de uma queda de 0,6% do índice cheio e uma alta de 0,2% do núcleo.

Os futuros, que não necessariamente refletem como os mercados à vista vão se comportar, vêm em trajetória de baixa desde as primeiras horas da manhã, reagindo a dados fracos da Europa.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro e de duas de suas principais economias, Alemanha e França, ficou aquém das expectativas. Os resultados, porém, acabaram reforçando a expectativa de que o Banco Central Europeu terá de adotar mais medidas de estímulos para ajudar a economia do bloco, o que sustenta a maioria das bolsas europeias nesta manhã.

No noticiário corporativo, a expectativa é para o balanço trimestral da Cisco Systems, previsto para as 17h30 (de Brasília). No pré-mercado, a ação da fabricante de equipamentos de rede subia 0,42%, estendendo o ganho de 4,4% acumulado nas últimas cinco sessões. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Enquanto EUA patinam, América Latina assume liderança nas bolsas

Ouro virou praticamente bitcoin, diz gestor, sobre movimento especulativo

Após disparada do ouro, BBA tira Vivara da carteira e destaca Aura Minerals

Carnaval e dividendos: veja quais empresas pagam proventos em fevereiro