Mercados

Modelo do BTG sugere saída de Cesp do próximo Ibovespa

O BTG afirmou que seu modelo para a carteira do Ibovespa sugere apenas a saída da Cesp na primeira prévia da nova composição do novo índice


	BTG: primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto
 (Gustavo Kahil / Exame.com)

BTG: primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto (Gustavo Kahil / Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 16h32.

São Paulo - O BTG Pactual afirmou que seu modelo para a carteira do Ibovespa sugere apenas a saída da estatal paulista de energia Cesp na primeira prévia da nova composição do índice que irá vigorar de setembro a dezembro.

A carteira teórica atual do Ibovespa, em vigor até 2 de setembro, tem 59 ações de 56 empresas e é a menor em número de ações desde o quadrimestre iniciado em janeiro de 2007, antes da mudança da metodologia do índice.

A primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto, primeiro pregão do último mês de vigência da carteira atual. Serão divulgadas uma segunda preliminar, na sessão seguinte a 15 de agosto, e uma terceira versão, no último pregão do período de vigência da carteira.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualCESPEmpresasEmpresas abertasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsServiços

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado