- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Índice Bovespa sobe após acordo para busca de solução na UE
São Paulo - A bolsa brasileira operava em alta nesta sexta-feira, depois que líderes da União Europeia concordaram em buscar uma solução para a crise de dívida na zona do euro. Às 13h35, o Ibovespa subia 1,06 por cento, a 58.062 pontos. O giro financeiro era de 1,59 bilhão de reais. Vinte e três dos […]
Modo escuro
EXAME.com (EXAME.com)
Publicado em 9 de dezembro de 2011 às, 13h05.
São Paulo - A bolsa brasileira operava em alta nesta sexta-feira, depois que líderes da União Europeia concordaram em buscar uma solução para a crise de dívida na zona do euro. Às 13h35, o Ibovespa subia 1,06 por cento, a 58.062 pontos. O giro financeiro era de 1,59 bilhão de reais.
Vinte e três dos 27 líderes da União Europeia concordaram em buscar uma integração maior, com regras orçamentárias mais duras para a zona do euro, mas a Grã-Bretanha disse que não pode aceitar as emendas propostas ao tratado da UE, após falhar em conseguir concessões para si.
Segundo o analista Cauê Pinheiro, da SLW Corretora, os investidores permanecem a espera de novas declarações, mas sem otimismo por uma solução para a crise. "Por enquanto os mercados ficam na expectativa da reunião (de cúpula da UE), mas não esperam uma solução definitiva. O mercado tenta acreditar em algo mais forte e mais eficiente, mas as autoridades não tem chegado a uma solução mais certa."
Nos Estados Unidos, a divulgação de que o sentimento do consumidor no país subiu para seu maior nível em seis meses no começo de dezembro ajudou a no ânimo de investidores. Entre as ações do Ibovespa, Marfrig dava continuidade ao movimento de alta de quinta-feira e registrava ganho de 3,30 por cento, a 8,77 reais.
Na quinta, a empresa anunciou uma troca de ativos com a Brasil Foods que foi bem recebida pelo mercado. Entre as blue chips, a preferencial da Vale operava em alta de 0,42 por cento, a 38,66 reais, enquanto a da Petrobras subia 1,60 por cento, a 22,88 reais.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Unipar é reconhecida como Empresa Pró-Ética
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.