Mercados

Futuros de minério de ferro e aço tocam mínima de 1 mês na China

Contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2 por cento, a 3.389 iuanes (490 dólares) por tonelada

Minério de ferro: contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada (Beawiharta/Reuters)

Minério de ferro: contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada (Beawiharta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2017 às 10h09.

Manila - Os contratos futuros de minério de ferro e aço na China caíram para mínimas de um mês nesta quinta-feira com investidores reduzindo posições após as commodities subirem para máximas de vários anos em fevereiro.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2 por cento, a 3.389 iuanes (490 dólares) por tonelada, após cair mais cedo na sessão para uma mínima de um mês de 3.348 iuanes. O produto, utilizado na construção, tocou máxima de três anos, a 3.648 iuanes, em 27 de fevereiro.

O contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada, após tocar uma mínima de um mês a 643 iuanes.

O minério de ferro no mercado à vista, com entrega imediata no porto de Qingdao, caiu 0,5 por cento, para 86,79 dólares por tonelada, segundo o Metal Bulletin.

"As siderúrgicas ainda estão em busca de matéria-prima, mas elas estão falando de preços mais baixos no momento", disse um operador de Xangai.

Acompanhe tudo sobre:ChinaMinério de ferroMinérios

Mais de Mercados

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%

O "grande risco" para o mercado em um eventual governo Trump, segundo Paulo Miguel, da Julius Baer

Petrobras volta à carteira do BTG Pactual com foco em possível aumento de dividendos

Eleições americanas podem ditar ritmo de ajuste fiscal no Brasil