Fitch afirma ratings nacionais do Banco Indusval

A perspectiva do rating nacional de longo prazo permanece estável

	Os ratings contemplam ainda o fato de o Indusval ser um banco de nicho, com concentrações ativas e passivas
 (Brendan McDermid/Reuters)
Os ratings contemplam ainda o fato de o Indusval ser um banco de nicho, com concentrações ativas e passivas (Brendan McDermid/Reuters)
E
Eulina OliveiraPublicado em 04/07/2013 às 16:36.

São Paulo - A Fitch Ratings afirmou nesta quinta-feira os ratings (notas) nacionais de longo e de curto prazo do Banco Indusval (IDVL4) em 'BBB(bra)' e 'F3(bra)', respectivamente.

A perspectiva do rating nacional de longo prazo permanece estável.

De acordo com a Fitch, a afirmação dos ratings do Indusval "reflete a iniciativa do banco no reconhecimento de créditos problemáticos e o aumento de sua capitalização, que resultarão na melhora de seus indicadores de capital e liquidez, além de melhor posicioná-lo para o desenvolvimento de suas operações".

O foco em empresas de maior porte, que possuem melhor qualidade de crédito e menor volatilidade, na opinião da agência, deverá agregar resultados positivos ao banco, ainda que modestos, a partir do segundo semestre de 2013.

Os ratings contemplam ainda o fato de o Indusval ser um banco de nicho, com concentrações ativas e passivas.

Segundo a Fitch, os principais desafios do banco estão na diversificação de fontes de captação, na melhora da qualidade de crédito e na geração de resultados positivos.

A agência também acredita que o banco será capaz de manter boa liquidez e capitalização em relação aos concorrentes com ratings mais elevados, o que beneficia o perfil de risco.