Mercados

Dólar tem leve baixa após BC anunciar leilão de linha

Às 9:17, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,3278 reais na venda, depois de subir 0,84 por cento na véspera

Dólar: investidores permanecem voltados para o cenário externo, em dia de aversão ao risco com maior força de temores de guerra comercial (Jose Luis Gonzalez/Reuters)

Dólar: investidores permanecem voltados para o cenário externo, em dia de aversão ao risco com maior força de temores de guerra comercial (Jose Luis Gonzalez/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2018 às 10h12.

São Paulo - O dólar iniciou a quarta-feira com ligeira baixa ante o real, em movimento ajudado pelo anúncio de até 2 bilhões de dólares em leilão de linha pelo Banco Central para a quinta-feira.

Os investidores, entretanto, permanecem voltados para o cenário externo, em dia de aversão ao risco com maior força de temores de guerra comercial.

Às 9:17, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,3278 reais na venda, depois de subir 0,84 por cento na véspera, para 3,3314 reais, o maior patamar deste ano. O dólar futuro tinha ganho de 0,09 por cento.

O BC realiza nesta sessão o último leilão de swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para concluir a rolagem dos contratos que vencem em abril e somam 9,029 bilhões de dólares. A oferta será de até 12,6 mil contratos.

O BC anunciou ainda, para quinta-feira, leilão de linha, venda de dólares com compromisso de recompra, no total de até 2 bilhões de dólares para rolar parte dos 3,5 bilhões de dólares que vencem em 3 de abril. 

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralDólarLeilões

Mais de Mercados

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa fecha em queda nesta segunda-feira puxado por Petrobras

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Mais na Exame