Mercados

Dólar sobe após BC reduzir rolagem de swaps cambiais

Às 9h07, a moeda norte-americana subia 0,73 por cento, a 3,1186 reais na venda, após marcar na véspera a maior queda desde abril


	Dólar: mais tarde, o BC dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto
 (Ingram Publishing/ThinkStock)

Dólar: mais tarde, o BC dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto (Ingram Publishing/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 09h48.

São Paulo - O dólar subia ante o real no início dos negócios desta sexta-feira, em um dia que deve mostrar baixa liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos, após o Banco Central reduzir a oferta de swaps cambiais e sinalizar que deve rolar uma fatia menor dos contratos que vencem em agosto.

Às 9h07, a moeda norte-americana subia 0,73 por cento, a 3,1186 reais na venda, após marcar na véspera a maior queda desde abril.

Mais tarde, o BC dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares. Nos dois primeiros leilões de rolagem deste mês foram ofertados até 7,1 mil swaps.

Mantendo a oferta de até 6 mil contratos por dia até o penúltimo dia útil do mês, o BC rolará o equivalente a 6,396 bilhões de dólares ao todo, ou cerca de 60 por cento do lote total. Se continuasse com as ofertas anteriores, a rolagem seria de 70 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCâmbioDólarMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame