Mercados

Dólar recua 1% ante real, de olho em Moody's e China

Mais tarde, o Banco Central dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em setembro


	Dólares: às 9h07, o dólar recuava 1,01 por cento, a 3,4623 reais na venda
 (thinkstock)

Dólares: às 9h07, o dólar recuava 1,01 por cento, a 3,4623 reais na venda (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2015 às 09h53.

São Paulo - O dólar recuava 1 por cento ante o real nesta quarta-feira, após a Moody's rebaixar a nota de crédito do Brasil ao último degrau antes do grau especulativo, mas atribuir perspectiva "estável" à classificação.

A moeda dos Estados Unidos também recuava em relação a outras moedas, com a depreciação do iuan alimentando dúvidas sobre se o Federal Reserve elevará os juros no mês que vem.

Às 9h07, o dólar recuava 1,01 por cento, a 3,4623 reais na venda, após subir mais de 1,5 por cento na véspera e superar 3,50 reais.

Mais tarde, o Banco Central dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em setembro, com oferta de até 11 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasMercado financeiroFed – Federal Reserve System

Mais de Mercados

Petróleo sobe mais de 3% antes das negociações entre EUA e Irã

Azzas junta unidades de negócio e coloca Arezzo e Hering sob mesmo guarda-chuva

Itaú lucra R$ 12,3 bi no quarto trimestre e rentabilidade supera 24%

Alphabet bate expectativa de lucro, mas pesa a mão em investimentos; ação cai