Mercados

Camargo Corrêa pagará até R$4,70 por ação da CCDI em OPA

Segundo fato relevante nesta sexta-feira, a Camargo Corrêa tem o objetivo de adquirir 38,25 milhões de ações da CCDI nas mãos de acionistas minoritários

O valor máximo representa um prévio de 10,8 por cento sobre o preço de fechamento da ação da CCDI na bolsa paulista nesta sexta-feira (DIVULGAÇÃO/Camargo Correia)

O valor máximo representa um prévio de 10,8 por cento sobre o preço de fechamento da ação da CCDI na bolsa paulista nesta sexta-feira (DIVULGAÇÃO/Camargo Correia)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 23h55.

Rio de Janeiro - A Camargo Corrêa planeja realizar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) em circulação no mercado de sua controlada Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), para tirar a empresa da Bovespa.

Segundo fato relevante nesta sexta-feira, a Camargo Corrêa tem o objetivo de adquirir 38,25 milhões de ações da CCDI nas mãos de acionistas minoritários a um preço máximo por ação de 4,70 reais.

O valor máximo representa um prévio de 10,8 por cento sobre o preço de fechamento da ação da CCDI na bolsa paulista nesta sexta-feira, de 4,24 reais.

O volume a ser adquirido corresponde a 33,85 por cento do capital social da companhia. Caso a OPA não atinja a adesão necessária para o cancelamento do registro de companhia aberta, a Camargo Corrêa manifestou o interesse de que as ações deixem de ser listadas no Novo Mercado, ainda de acordo com o comunicado.

O Conselho de Administração da CCDI convocará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em data ainda não definida, para decidir sobre a contratação da empresa que elaborará o laudo de avaliação para determinação do valor econômico das ações da companhia; e pela saída da empresa do Novo Mercado, "independentemente da OPA atingir o quorum necessário para cancelar o registro de companhia aberta da CCDI".

Ao mesmo tempo, a Camargo Corrêa afirmou que "caso o preço definido pelo laudo de avaliação seja maior que este preço máximo (4,70 reais)... poderá decidir não fazer a OPA e, caso seja menor, será este o valor da OPA e não o preço máximo ora informado".

A CCDI fez sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em janeiro de 2007. Na oferta primária, a companhia levantou 556,8 milhões de reais, e na secundária os sócios vendedores embolsaram outros 43,5 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCamargo CorrêaConstrução civilEmpresasEmpresas brasileirasFusões e Aquisições

Mais de Mercados

BYD lança sistema que carrega carro elétrico em cinco minutos – mais um baque para a Tesla

Warren Buffett não está animado com os EUA. Mas está indo às compras do outro lado do globo

Grupo Mobly anuncia mudança de nome para Toky

Warren Buffett quer doar US$ 1 milhão no March Madness de 2025; veja os desafios da competição