Mercados

Bolsas em NY fecham estáveis; Dow Jones sobe 0,06%

Por Gustavo Nicoletta Nova York - Após oscilarem entre os territórios positivo e negativo ao longo do dia, os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam praticamente estáveis na primeira sessão de novembro, mais uma vez refletindo a cautela dos investidores antes do anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve, na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 18h09.

Por Gustavo Nicoletta

Nova York - Após oscilarem entre os territórios positivo e negativo ao longo do dia, os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam praticamente estáveis na primeira sessão de novembro, mais uma vez refletindo a cautela dos investidores antes do anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve, na próxima quarta-feira.

O Dow Jones subiu 6,13 pontos, ou 0,06%, para 11.124,62 pontos. O Nasdaq recuou 2,57 pontos, ou 0,10%, para 2.504,84 pontos. O S&P 500 teve ganho de 1,12 ponto, ou 0,09%, para 1.184,38 pontos.

As ações da Ambac Financial, que fornece produtos de garantia financeira, fecharam em baixa de 50,15% após a empresa informar, em documento regulatório, que negocia, com um comitê de credores seniores, reestruturação de sua dívida por meio de uma concordata pré-organizada. Durante a manhã e o início da tarde de hoje, as ações operaram em alta, reagindo principalmente a dados positivos sobre a atividade industrial da China e dos EUA.

Pouco antes do encerramento do pregão, no entanto, as bolsas passaram para o território negativo. Segundo analistas, a queda teria sido motivada por um relatório da ProPublica segundo o qual a Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) estaria investigando se o JPMorgan Chase permitiu que a Magnetar Capital, um fundo de hedge, escolhesse impropriamente ativos de uma obrigação de dívida colateralizada (CDO) de US$ 1,1 bilhão.

"A fraqueza aparentemente foi atribuída a este relatório sobre a investigação da SEC", disse Stephen Carl, diretor de negociações com ações do Williams Capital Group. As ações do JPMorgan fecharam em baixa de 0,56%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,566

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Mais na Exame