Mercados

Bolsas da Ásia têm sinais mistos; Xangai perde 0,5%

Por AE-Dow Jones Tóquio, 6 - Os mercados asiáticos fecharam sem tendência definida nesta quinta-feira. A realização de lucros continuou a pesar em algumas bolsas da região, após as altas registradas no início do ano. Outros mercados seguiram a leve alta em Wall Street. A Bolsa de Hong Kong teve a sétima sessão seguida de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2011 às 06h10.

Por AE-Dow Jones

Tóquio, 6 - Os mercados asiáticos fecharam sem tendência definida nesta quinta-feira. A realização de lucros continuou a pesar em algumas bolsas da região, após as altas registradas no início do ano. Outros mercados seguiram a leve alta em Wall Street.

A Bolsa de Hong Kong teve a sétima sessão seguida de alta. Os ganhos do dia, contudo, foram menores devido à realização de lucros em alguns setores. O Hang Seng subiu 28,48 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 23.786,30 pontos, com elevação acumulada de 5,2% nos últimos sete pregões.

Já as Bolsas da China voltaram a fechar em queda. Houve realização de lucros nas mineradoras de carvão, além da baixa na peso pesado Ping An Insurance devido à possibilidade de a seguradora recorrer ao mercado para financiar sua expansão. O Xangai Composto caiu 0,5% e terminou aos 2.824,20 pontos. O Shenzhen Composto perdeu 0,6% e encerrou aos 1.301,79 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou em alta. Os ganhos de Wall Street estimularam o aumento nos papéis dos pesos pesados de tecnologia, compensando as perdas em algumas ações do setor financeiro e de fabricantes de notebooks e PCs. O índice Taiwan Weighted subiu 0,42%, aos 8.883,21 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em ligeira queda, com alguns investidores realizando lucros, uma vez que o índice Kospi se aproxima dos 2.100 pontos. O Kospi declinou 0,2%, para 2.077,61 pontos.

Na Bolsa de Sydney, na Austrália, o índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,2%, aos 4.725,0 pontos, em meio à incerteza sobre o impacto das enchentes no Estado de Queensland sobre o setor corporativo e a economia em geral.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em leve alta, provocada pelas notícias animadoras dos mercados norte-americanos. O índice PSE avançou 0,1%, aos 4.217,25 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa fecha em alta à espera de fiscal e bolsas americanas ficam mistas após ata do FED

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão