Mercados

Bolsas da Ásia caem puxadas por China

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 0,56 por cento


	FTSE: volume de negócios foi baixo nos mercados em geral, com as bolsas do Japão, Coreia do Sul e Tailândia fechadas por feriado
 (thinkstock)

FTSE: volume de negócios foi baixo nos mercados em geral, com as bolsas do Japão, Coreia do Sul e Tailândia fechadas por feriado (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 08h36.

Hong Kong - Os índices asiáticos recuaram nesta terça-feira, em meio a preocupações com o crescimento da região diante da fraqueza da demanda na China, em uma sessão com volume baixo devido a feriados nos mercados do Japão e da Coreia do Sul.

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 0,56 por cento.

Na China, o índice de Xangai foi pressionado pelo setor financeiro após a imprensa noticiar que diversas corretoras do país apertaram suas regras relacionadas a margens de financiamento.

A apreensão se somou a preocupações sobre liquidez antes de uma nova leva de ofertas iniciais de ações.

O volume de negócios foi baixo nos mercados em geral, com as bolsas do Japão, Coreia do Sul e Tailândia fechadas por feriado e agenda fraca em termos de indicadores econômicos importantes.

O relatório de emprego dos Estados Unidos, indicador mais aguardado desta semana, será divulgado na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabolsas-de-valoresAçõesChina

Mais de Mercados

Ibovespa supera queda da Petrobras e fecha em alta de 0,8%

Shutdown: Paralisação parcial nos EUA adia dado mais esperado da semana

Esses analistas acreditam que o Ibovespa pode chegar a 235 mil pontos em 2026

Dólar fecha a R$ 5,25, com alta de 0,2% na primeira sessão de fevereiro