Mercados

Bolsas chinesas recuam quase 2% com realização de lucros

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,89 por cento, para 3.524 pontos


	Investidor em Xangai, na China: "A queda de hoje continuou impulsionada pela realização de lucros após os ganhos das últimas semanas"
 (REUTERS/Aly Song)

Investidor em Xangai, na China: "A queda de hoje continuou impulsionada pela realização de lucros após os ganhos das últimas semanas" (REUTERS/Aly Song)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 07h29.

Xangai - Índices acionários chineses caíram nesta quarta-feira pressionados por realizações de lucros e em meio a expectativa de investidores sobre os efeitos de medidas de incentivo à economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,89 por cento, para 3.524 pontos. O índice de Xangai caiu 1,72 por cento, para 3.375 pontos.

"A queda de hoje continuou impulsionada pela realização de lucros após os ganhos das últimas semanas", disse Xiao Shijun analista no Guodu Securities.

"Com muitas reformas a caminho e medidas oficiais de impulso à economia tomadas, o mercado vai permanecer em uma tendência de recuperação no médio prazo apesar da volatilidade no curto prazo."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesChinaXangai

Mais de Mercados

De Cogna a Raízen: as maiores altas e baixas do Ibovespa em 2025

Ibovespa sobe 34% em 2025 e tem melhor desempenho em 9 anos

Warner deve rejeitar nova oferta da Paramount, diz agência

Dólar recua 11% em 2025 e encerra o ano cotado a R$ 5,48