Mercados

Juros futuros dos EUA estão praticamente estáveis, aguardando dados

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam praticamente estáveis nesta quinta-feira, com investidores aguardando dados para indicar a situação da retomada econômica e o futuro da política monetária nos Estados Unidos. O S&P 500 atingiu na quarta-feira o dobro do valor registrado há dois anos, impulsionado por resultados empresariais e anúncios de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 10h47.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam praticamente estáveis nesta quinta-feira, com investidores aguardando dados para indicar a situação da retomada econômica e o futuro da política monetária nos Estados Unidos.

O S&P 500 atingiu na quarta-feira o dobro do valor registrado há dois anos, impulsionado por resultados empresariais e anúncios de fusões e aquisições. O índice acumula alta de mais de 27 por cento desde o fim de agosto.

Às 10h37 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 cediam 0,80 ponto. Os do Dow Jones tinham desvalorização de 2 pontos, enquanto o Nasdaq 100 recuava 1,5 ponto.

Às 11h30, os investidores observarão dados da inflação ao consumidor nos EUA. Economistas em uma pesquisa da Reuters preveem uma alta de 0,3 por cento no índice, ante 0,4 por cento em dezembro.

No mesmo horário será divulgado o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e, às 13h00, o Federal Reserve de Filadélfia divulga a pesquisa de atividade empresarial.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame