Mercados

Bolsa de Tóquio recua 0,4% com valorização do iene

O Nikkei perdeu 32,29 pontos, ou 0,4%, e terminou aos 8.975,15 pontos, após baixa de 0,5% na sessão de segunda-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 06h22.

A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta terça-feira. A valorização do iene, combinada com fracos resultados trimestrais da Dainippon Screen Manufacturing, estimularam a venda em ações relacionadas a chips e derrubaram pesos pesados como Tokyo Electron, Advantest e TDK.

O Nikkei perdeu 32,29 pontos, ou 0,4%, e terminou aos 8.975,15 pontos, após baixa de 0,5% na sessão de segunda-feira. O volume de negociações foi fraco, com 1,53 bilhão de ações.

Os principais índices abriram abaixo do ponto de equilíbrio e permaneceram no campo negativo durante toda a sessão. Os investidores estão à espera do resultado da acirrada campanha presidencial dos EUA, A eleição é hoje.

"Não é realmente uma questão de quem vai ganhar, mas de finalmente encerrar um evento (campanha eleitoral) muito longo", disse Yoshihiro Okumura, gerente geral da Chibagin Asset Management. "Qualquer que seja o vencedor, os players estão esperando por alguma medida de natureza política para sustentar os preços das ações."

"O mercado está precificando uma possível reeleição de (Barack) Obama", afirmou um diretor de equity trading de uma corretora estrangeira. "Isso pode estar por trás da ascensão de hoje do iene." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Mais na Exame