Mercados

Bolsa de Tóquio cai 2,2% com enfraquecimento do euro

Queda faz o índice atingir o menor nível nos últimos 29 meses

Papeís de empresas como Mitsubishi Corp., Sony e outras foram golpeadas pelo temor de uma desaceleração econômica global e pelo enfraquecimento do euro (Getty Images)

Papeís de empresas como Mitsubishi Corp., Sony e outras foram golpeadas pelo temor de uma desaceleração econômica global e pelo enfraquecimento do euro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 20h03.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com queda expressiva e o índice Nikkei 225 no menor nível dos últimos 29 meses, uma vez que "tradings" como Mitsubishi Corp., Sony e outras ações puxadas pela exportação foram golpeadas pelo temor de uma desaceleração econômica global e pelo enfraquecimento do euro. O índice Nikkei caiu 186,13 pontos, ou 2,2%, e fechou aos 8.374,13 pontos, encerrando com a pontuação mais baixa desde 1º de abril de 2009.

A Bolsa abriu com perdas moderadas, seguindo a volatilidade das bolsas globais na sexta-feira, quando Tóquio ficou fechada por causa de um feriado. Mas as vendas logo se aceleraram, em linha com a acentuada queda do euro em relação ao iene, depois que surgiram declarações dadas no domingo pelo vice-ministro de Finanças da Alemanha, Joerg Asmussen, segundo as quais o financiamento extra para a Grécia não deve sair na reunião de 3 de outubro. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaJapãoMercado financeiroMetrópoles globaisMitsubishiMontadorasNikkeiPaíses ricosSonyTóquio

Mais de Mercados

Orizon cria JV com maior produtora de biometano da América Latina no Rio

Apple se aproxima de marca histórica de US$ 4 trilhões em valor de mercado

Onde investir em 2025: Wall Street aponta os 4 setores mais lucrativos

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA