Bolsa de Londres lidera rali após vitória de conservadores

Confiança também era sustentada pelo alívio nos mercados de bônus soberanos dos Estados Unidos e na Europa

Londres – A bolsa do Reino Unido liderava a recuperação dos índices acionários europeus nesta sexta-feira, após resultados eleitorais preliminares mostrarem que os conservadores, partido do qual faz parte o atual primeiro-ministro, David Cameron, vão governar o país por mais cinco anos.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento, a 1.571 pontos.

A confiança também era sustentada pelo alívio nos mercados de bônus soberanos dos Estados Unidos e na Europa, com investidores aguardando dados sobre o mercado de trabalho norte-americano que serão divulgados ainda nesta sessão.

O papel do grupo britânico do setor de defesa Babcock subia 5,9 por cento, enquanto a ação do grupo bancário Lloyd’s ganhava 5,4 por cento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.