Mercados

BCP: Plano de recuperação da Celpa não deve ser aprovado

O plano representa um deságio de 40 por cento aos detentores de dívida da companhia

“Acho que esse plano de recuperação não vai ser aprovado”, disse Jansen Moura, analista de dívida corporativa da BCP Securities (GettyImages)

“Acho que esse plano de recuperação não vai ser aprovado”, disse Jansen Moura, analista de dívida corporativa da BCP Securities (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 13h11.

São Paulo -- O plano de recuperação anunciado pela Centrais Elétricas do Pará SA provavelmente será rejeitado pelos detentores de dívida da companhia, segundo Jansen Moura, analista de dívida corporativa da BCP Securities.

“Acho que esse plano de recuperação não vai ser aprovado,” disse ele em entrevista por telefone. “Um plano em que a Eletrobras e o BNDES, pelas minhas contas, vão ganhar três vezes mais do que os bondholders, é wishful thinking achar que isso vai ser aprovado. Vai ter ainda alguma negociação”.

Em e-mail distribuído a clientes antes da entrevista, o analista disse que o plano representa um deságio de 40 por cento aos detentores de dívida da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaCelpaDívidas empresariais

Mais de Mercados

Ibovespa supera queda da Petrobras e fecha em alta de 0,8%

Shutdown: Paralisação parcial nos EUA adia dado mais esperado da semana

Esses analistas acreditam que o Ibovespa pode chegar a 235 mil pontos em 2026

Dólar fecha a R$ 5,25, com alta de 0,2% na primeira sessão de fevereiro