Mercados

Banrisul cancela IPO de unidade de cartões

O banco, porém, afirmou em comunicado ao mercado que o pedido de registro de companhia aberta categoria "A" da Banrisul Cartões será mantido

Banrisul: movimento da ocorre num momento de rápida deterioração do entusiasmo dos investidores com ações brasileiras (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)

Banrisul: movimento da ocorre num momento de rápida deterioração do entusiasmo dos investidores com ações brasileiras (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2018 às 19h45.

São Paulo - O Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, anunciou nesta quinta-feira o cancelamento da oferta pública inicial de ações (IPO) de sua unidade de cartões, citando as atuais condições do mercado de capitais.

O banco, porém, afirmou em comunicado ao mercado que o pedido de registro de companhia aberta categoria "A" da Banrisul Cartões será mantido.

O Banrisul tinha anunciado em 25 de maio o pedido de IPO da área de cartões, em uma operação coordenada pelo próprio banco e pelo BTG Pactual.

O movimento da Banrisul Cartões ocorre num momento de rápida deterioração do entusiasmo dos investidores com ações brasileiras, diante de um ano de eleição presidencial e de dados decepcionantes de atividade econômica.

Além da Banrisul Cartões, cancelaram IPOs empresas como Ri Happy, Liquigás, Algar Telecom e Multilaser.

Acompanhe tudo sobre:BancosBanrisulIPOs

Mais de Mercados

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%

O "grande risco" para o mercado em um eventual governo Trump, segundo Paulo Miguel, da Julius Baer

Petrobras volta à carteira do BTG Pactual com foco em possível aumento de dividendos

Eleições americanas podem ditar ritmo de ajuste fiscal no Brasil