Mercados

Autometal inicia processo para abrir capital no Brasil

Empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25 por cento do capital da Autometal, a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel

Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa (Lailson Santos/EXAME)

Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa (Lailson Santos/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h05.

Madri - O grupo espanhol de componentes automotivos CIE Automotive anunciou nesta quarta-feira que sua filial brasileira Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa.

A empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25 por cento do capital da Autometal a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel.

Em maio do ano passado, a Autometal, fabricante de componentes automotivos fundada em 1964 em Diadema (SP), protocolou pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer uma oferta inicial de ações (IPO, em inglês). A empresa é controlada desde 2003 pela CIE Automotive e em 2009 teve faturamento de 1,27 bilhão de reais.

A CIE Automotive afirmou que, considerando o valor médio da faixa de preço (19 reais por ação), a operação deve movimentar 598 milhões de reais.

A decisão da empresa ocorre depois que o licenciamento de veículos no Brasil em dezembro bateu recorde histórico e enquanto montadoras como a italiana Fiat anunciam novas fábricas no país.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAutometalB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEquipamentos e peçasIPOsMáquinas e peçasMercado financeiroOfertas de açõesservicos-financeiros

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame