Mercados

AgBank confirma precificação de IPO no teto da faixa

Xangai - O Agricultural Bank of China (AgBank) disse nesta quarta-feira que a precificação de sua oferta pública inicial ficou no teto das faixa prevista, confirmando o que fontes disseram à Reuters na terça-feira. O grupo disse ainda que irá exercer opção de expansão da oferta de ações em Xangai em 15 por cento, confirmando notícia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 11h52.

Xangai - O Agricultural Bank of China (AgBank) disse nesta quarta-feira que a precificação de sua oferta pública inicial ficou no teto das faixa prevista, confirmando o que fontes disseram à Reuters na terça-feira.

O grupo disse ainda que irá exercer opção de expansão da oferta de ações em Xangai em 15 por cento, confirmando notícia da Reuters de mais cedo. O AgBank venderá 25,57 bilhões de ações classe A a 2,68 iuanes (0,40 dólar), topo da faixa de 2,52 a 2,68 iuanes, afirmou a credora de Pequim em comunicado à bolsa de Xangai.

Isso significa que o AgBank levantará 68,5 bilhões de iuanes (10,1 bilhões de dólares) em Xangai, maior oferta da história da bolsa. Se o lote adicional for parecido com o vendido em Hong Kong, o IPO duplo Hong Kong-Xangai levantará 22 bilhões de dólares, o maior da história mundial.

O AgBank, último dos "quatro grandes" bancos da China a emitir ações, está vendendo papeis em Xangai e Hong Kong para repor o capital e impulsionar o crescimento.

Leia mais notícias sobre IPOs

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaBancosChinaFinançasIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

O plano da Reag para reerguer a GetNinjas (NINJ3)

Bolsas da Europa fecham em baixa, devolvendo parte dos ganhos em dia de CPI da zona do euro

Gavekal: inflação machuca, mas é a pobreza o maior problema dos EUA

Ibovespa fecha perto da estabilidade dividido entre Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)

Mais na Exame