Mercados

Ações têm pouca movimentação após relatório de emprego fraco

Fraqueza no relatório de emprego foi parcialmente atribuída ao clima frio, deixando operadores em busca de mais pistas sobre a situação da economia


	Bolsa de Nova York: às 14h34, o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, para 16.388 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,26 por cento, para 1.833 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 14h34, o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, para 16.388 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,26 por cento, para 1.833 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 13h46.

Nova York - As ações dos Estados Unidos tinham pouca movimentação em dia marcado por volatilidade nesta sexta-feira, uma vez que a fraqueza no relatório de emprego foi parcialmente atribuída ao clima frio, deixando operadores em busca de mais pistas sobre a situação da economia.

Às 14h34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, para 16.388 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,26 por cento, para 1.833 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,28 por cento, para 4.144 pontos.

Os futuros das ações reduziram fortemente os ganhos após dados mostrarem que a economia norte-americana criou apenas 74 mil postos de trabalho em dezembro, menor aumento desde janeiro de 2011. No entanto, é provável que a piora seja temporária, em meio a sinais de que o número de contratações pode ter sido afetado pelo clima frio.

Para o chefe de alocação de ativos do ING Investment Management, Paul Zemsky, os dados mostram que a inflação salarial estava contida, dando ao Federal Reserve, banco central dos EUA, margem para manter os juros baixos.

Investidores continuam avaliando dados econômicos através dos olhos do Fed, tentando adivinhar com que rapidez o banco central vai reduzir o programa de estímulos mensais, que vem ajudando os mercados.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA